MANIFESTO TRANSIT

 

Um novo olhar

Estamos aqui para propor um olhar transversal diante da moda. A plataforma TRANSIT surge da emergência em debater o desenvolvimento sustentável e a inserção e consolidação da moda em parâmetros conscientes. Na forma primeira, temos objetivos acadêmicos de elaboração de um projeto de conclusão de curso, porém as raízes que sustentam a vontade de promover o tema vão além, e esbarram em uma percepção do presente como principal agente promotor de um futuro mais adequado.

Hora de se mexer

A Transit surge da noção de transito, caminho, deslocamento e mudança. E promove um percepção da moda que foge dos estereótipos fúteis e pouco construtivos reverberados pelas mídias tradicionais. Aqui queremos debater o universo fashion e a sua atuação como ponto focal de uma grande trama social , ambiental e econômica. A Transit presta-se a pensar e comunicar moda dentro da sua perspectiva 360º , considerando as fases da sua produção e como isso se repercute nas diversas áreas.

Sobre criar conexões

Acreditamos que a moda e a sua cultura de consumo pode e deve ser questionada buscando promover uma nova percepção diante do que adquirimos ao longo da vida. Esse é um espaço que envolve produção textual e audiovisual mas, também é um espaço para absorvermos materiais produzidos por outras plataformas que consideramos relevantes dentro do recorte abordado. Tanto o processo de produção como o de curadoria busca produzir uma comunicação eficiente buscando a amplificação do debate ao entorno do tema da moda sustentável e os seus possíveis desdobramentos.

Tempo de diálogo

A Transit vai carregar em sua discussão um posicionamento específico, e isso é um diálogo entre as diversas visões das autoras e de como enxergamos o panorama estabelecido pelo mercado fashion na atualidade. Somos mulheres, jovens, estudantes e jornalistas, carregamos valores específicos e a transfusão deles sustentam o tripé da nossa plataforma. Todas as pautas abordadas são fruto de um debate interno e do consenso de todas as partes envolvidas e isso confere uma polifonia enriquecedoras às matérias.

Vamos juntos?

Estamos aqui para conversar, pensar e elaborar, estamos aqui porque acreditamos que pode ser melhor , pode ser mais saudável e consciente e principalmente porque acreditamos na capacidade humana de reinventar-se.
Esse é o universo Transit, um pequena célula dentro do ecossistema da moda e viemos para propor algo didaticamente novo, estamos aqui para te mostrar como a moda tem implicação direta no nosso convívio social. Seja muito bem-vindo, aqui o espaço é nosso!